sábado, 12 de março de 2011

Homofobia. Que catzo é isso?

Porra, tava pensando nessa palavra "homofobia", mais usada e gasta que a vagabunda da minha vizinha. Tá errado, sacaram? Errado! Ninguém notou isso?

Vejamos. Homo vem do latim e significa igual. Fobos, do grego, quer dizer medo.

Aí vem um imbecil e diz que homo remete a "homossexual" e fobos não é mais medo, e sim "aversão".

O termo inteiro está errado. A justificativa está errada. Não passa de uma grande gambiarra linguística. Etimologicamente a palavra monstrenga significa "medo do igual". Peralá! Não era aversão e raiva? Agora é medo? Do igual??? Se nego tem raiva de gay ele não será igual. Esse termo só presta pra gay enrustido.

Não, panaca, homo vai sempre significar "igual" e fobos será sempre "medo", não importa quantos malabarismos cretinos os militantes gayzistas façam.

E não se iluda achando que esse papo é pra baitola, molecada! A viadagem militante transforma a língua para moldar o pensamento de gerações de incautos. Por quê? Simples, dessa maneira, o prefixo "homo" deixará aos poucos de remeter ao seu significado exato e passará a ser relacionado aos homossexuais. Os desavisados pensam "homo" e logo associam ao homossexualismo. Pronto, o significado artificial se apropriou do significante.

E uma "pequena" mudança dessa na língua causa um estrago gigantesco na maneira de pensar de uma população. Claro que não só isso, há outras frentes de atuação: culturais, políticas e morais. Quando menos se espera, está criado um país de afeminados, fracos e frouxos, país facilmente invadido por qualquer exército de outra cultura que não sofreu essa modelagem psico-linguística, uma pseudo-nação onde os homens não defendem suas famílias, onde impera a cultura do "não reaja", onde meninos não podem brincar de polícia e ladrão com arminhas de brinquedo. Em suma, uma nação fragilizada.

Enquanto o Ocidente se fragiliza, árabes e chineses criam seus filhos na força e na disciplina.

Por isso, o mais correto, linguística e moralmente seria o termo "homofilioapostrófico", ou seja, "aquele que tem aversão a quem gosta de iguais".

Homos (ομος): igual
Filo (φίλο): amigo
Apostrofi (αποστροφή): aversão

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo totalmente. Já conversei com pessoas tentando mostrar que o termo é usado erroneamente. Vamos lá pessoal, opinião não é discriminação. Posso não gostar de uma pessoa ou de suas práticas, mas posso e devo tratá-la com respeito e dignidade.