segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DEM+PMDB

Esse é um post histórico - o primeiro furo do Comedia Globale.

Desde a declaração do Lulla sobre "extirpar o DEM" da política brasileira tenho pensado em me filiar a esse partido, pelo simples fato de que criar um novo é praticamente impossível.

Poderia fazê-lo pela Web, mas decidi que hoje iria pessoalmente ao diretório regional de SP. E assim o fiz.

Fiquei surpreso ao ser informado que minha filiação seria NEGADA pois eles estão esperando o desenrolar da fusão entre DEM e PMDB (!!!!). É, não escrevi errado, é o PMDB mesmo. Um acordo entre Kassab e Quércia está sendo posto em prática, acordo feito antes desse adoecer.

Foi o próprio cara que me atendeu quem falou.

Perguntei se eu tivesse feito via internet, o que aconteceria, e ele respondeu que demoraria uns 3 meses até ir e voltar de Brasília.

Sim, o PMDB de Temer logo mais poderá fundir-se ao DEM, surgindo até mesmo outra legenda, sei lá, ele não entrou em detalhes.

Bem, a primeira questão é: Como eles recusam uma filiação assim? Tá sobrando militantes?

Depois, sabendo disso, aí mesmo é que não me filio ao monstrengo que será parido por essas agremiações.

Ou então, o cara estava me tirando. Inclusive, os democratas não podem nem acusar de ser esta uma invenção da Veja psdbista. Essa história ouvi deles próprios, com o conselho de aguardar uns 3 meses para ver o que acontece.

Pois é, amigos, estamos próximos do fim do Democratas, ex-PFL. Lá se foi nosso último bastião do capitalismo liberal anti-comunista. Não restará pedra sobre pedra. É lamentável.

Algum filiado se dispõe a comentar?

Nenhum comentário: