quinta-feira, 11 de março de 2010

Dois pesos, duas medidas


Hoje, assim como as piadas, que têm que vir com um aviso "contém ironia", como os letreiros "não contém glúten" das embalagens de alimentícios, eu aviso: "Sou incondicionalmente favorável à Justiça."

Mas vamos falar brevemente sobre dois casos: o mensalão do PT e o mensalão do DEM.
Mensalão do PT: Esquema de propina sistemática com finalidade de se obter apoio em votações no Congresso. De políticos ao partido. Compra de consciências.

Mensalão do DEM: Esquema de propina sistemática com finalidade de se obter apoio em licitações. De empresas para políticos. Compra de vantagens financeiras.

Responda sinceramente:
O que é mais danoso a uma nação?
_______

Vejamos mais dois exemplos recentes: a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o caso Bancoop.

Cassação de Kassab: Um juiz determinou arbitrariamente um limite de 20% a doações de campanha feitas por empresas ligadas direta ou indiretamente a concessionárias. No caso de Kassab, foram 10 milhões.

Bancoop: 3.000 famílias pagando as prestações de um imóvel que nunca terminou. 100 milhões de rombo desviados para financiar a campanha petista. Sem contar que, no caso, as doações ilegais ao PT chegaram a 18%, por isso não tem problema.

Novamente: o que é pior, 100 ou 10 milhões? Vantagens financeiras individuais ou plano de poder de um partido? Empreiteiros com vantagens ou pessoas roubadas, sem casa, pagando sem certeza ou segurança alguma?

Todos são picaretas e criminosos, porém o caso Bancoop é muito mais grave do que a decisão de um juiz inebriado pelo poder. Assim como o Mensalão Original foi muito, mas muito pior que o mensalão do ex-DEM.

E antes que venham os néscios tapados dos 500.000 militontos panfleteiros profissionais me acusando de "tucanalha" ou "psdbosta da direita-radical entreguista" eu falo novamente:
DEM = PSDB
PSDB = PT
PSDB é um PT que terminou o ginasial.
Tudo uma bosta pior que a outra.

Nenhum comentário: