sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Reflexões esparsas acerca do atual status quo

O apogeu do status cultural hoje é uma pessoa pregando contra o capitalismo, a religião, a família, o consumo de carne, até mesmo pensando em virar homossexual para não contribuir com a superpopulação, super-preocupada em salvar a Terra do fim certo, dando seu dinheiro para a ONU e tomando as vacinas que o governo manda, confiante de que quanto mais controle tiver um governo centralizado (e iluminado), melhor. Deixa, que eles são legais e cuidam da gente.

Então tá.

O mais curioso é vê-los apoiando ditadores islamofacistas que os executariam na primeira oportunidade. Depois ainda perguntam por que ando macambúzio e sorumbático. A coisa tá feia para a gente da América Latrina.

Ahmadinejad, Mugabe, Kadafi, Castro, Lula, Chavez, Morales, Marulanda, Medina, Zelaya, Battisti, só gente boa.

Pensemos em dois ícones pop: Maradona e Niemayer.

Bem, deixa pra lá, sejamos justos: Maradona e Pelé. Um representa o capitalismo, a direita, outro representa o comunismo, a esquerda. Um construiu e mantém uma carreira (ops) exemplar, preservando sua integridade como exemplo de postura esportiva. Outro, decadente e nada exemplar, tornou-se um técnico tão talentoso quanto comentarista político.

Mas afinal, qual a relação entre maradona e o comunismo?

Todo mundo sabe que o cara é chegado em drogas. O comunismo é só mais uma delas. O comunismo também transformou muitos sonhos de pessoas em pó. O Maradona cheira pó. Ou então, assim como o comunismo, Maradona já morreu e não sabe.

O fato é que se Lula é o filho do Brasil, Maradona é o filho da Argentina, merecidamente.

E a relação entre o comunismo, Maradona e Niemayer é que todos são múmias redivivas e endinheiradas. Afinal, os amigos de Hobin Hood também têm que comer, beber e ser felizes.

E, pensando bem, já que tá tudo ferrado, 2012, Nibiru, aquecimento global, crise internacional, gripe suína, tsunami, é melhor morrer queimado e livre do que tostado e escravo.

Valeu CC!

Nenhum comentário: