quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Barak Osama em trajes sumários, quer dizer, somalis




O Osama, quer dizer, Obama, de fralda na cabeça. http://sweetness-light.com/archive/obama-wore-muslim-gear-during-kenya-trip
Vale a pena ler para completar

além de lembrar de
Obama e Che

Relevando a cena carnavalesca, o negócio tá feio, a esquerda chique (NY e Hollywood) está caindo de amores por ele. Será "Sindrome de Estocolmo"?http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo

Vaselina em Cuba dos outros é colírio


Com intenso estardalhaço foi divulgada, nesta terça-feira, a notícia sobre a suposta renúncia do ditador Fidel Castro.

O jornal oficial do governo cubano publicou uma mensagem, supostamente redigida por Castro, na qual o caudilho, após 59 anos, dizia não aspirar nem aceitar o cargo de presidente do Conselho de Estado e de comandante-em-chefe.
http://www.granma.cu/portugues/2008/febrero/mar19/Mensagem.html

Os meios de comunicação aqui noticiaram o fato à exaustão, com matérias especiais, opinião de "intelectuais" e chefes de estado. Todos analisando ou justificando a famigerada renúncia e fazendo as suas igualmente famigeradas previsões. Enquanto isso, em Cuba, o clima estava mais para um ceticismo conformado do que para anseios transformadores.

Se analisarmos os fatos, desde que a saúde de Castro começou a definhar, vemos que estamos presenciando um dos maiores embustes da história recente da Humanidade. E ninguém se dá conta.

Vejamos, Castro está fora de jogo desde julho de 2006, quando realizou uma cirurgia abdominal. Em outubro do mesmo ano, a imprensa mundial afirmava que ele estaria com câncer intestinal em estágio terminal, o que evidentemente, não foi confirmado pelas autoridades cubanas.

Ainda assim, vemos nas suas últimas fotos e gravações em vídeo, um moribundo senil totalmente debilitado, um frangalho humano.








http://www.youtube.com/watch?v=MbzciUAiOxQ

Como alguém que há algum tempo balbuciava asneiras sem nexo hoje redige uma carta totalmente lúcida, revelando uma atividade intelectual impecável? E ainda diz que irá continuar escrevendo regularmente para o tal jornal?

É evidente que não foi Castro quem escreveu aquela mensagem. Fica claro que não foi dele também a decisão de se desligar oficialmente do governo de Cuba.

A História irá nos mostrar que, se é que o ditador já não morreu, ele no mínimo, neste momento, não se encontra lúcido e é um mero títere nas mãos do PCC, que pretende, com esse embuste, orquestrar uma transição honrosa e menos traumática de dirigentes. Perdoem a comparação de mal gosto, mas é o recurso da vaselina. Repito: transição de dirigentes, não de sistema. Por isso o ceticismo da reação dos cidadãos cubanos.

E por aqui, ficam todos a louvar a lucidez e a inteligência de um cadáver.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Desprezo à vida humana chega ao cúmulo na China

Que Mundo é Esse?

A imagem é extremamente chocante mas temos que mostrá-la. As pessoas têm que saber desse tamanho desprezo à vida. Uma bebê recém-nascida jaz morta na rua, descartada como um pedaço de lixo, sob a indiferença dos que passam!

Ela é apenas mais uma vítima da política cruel do governo Chinês: o limite de um filho por família com aborto compulsório.

Aconteceu na província chinesa de Hunan. Uma cena inimaginável de horror e crueldade: o corpo de uma menina jogado na rua. Ônibus e bicicletas passam espirrando poeira e terra no cadáver. Dos que passam, poucos dão atenção. Durante horas, as pessoas ignoraram a menina...

Ela é mais uma das milhares de meninas recém-nascidas que são abandonadas a cada ano em conseqüência da política do governo Chinês: o aborto e o limite de 2 crianças por família. A única pessoa que tentou ajudar a criança declarou: "Acho que ela acabou de morrer. Eu a toquei e estava ainda quente. Ainda saía sangue de seu nariz."

Essa senhora chamou o pronto-socorro mas ninguém apareceu: "O bebê estava perto do escritório fiscal do governo e muitas pessoas passavam e não faziam nada... Eu tirei fotos porque isso é algo terrível... Os policiais quando chegaram ficaram mais preocupados com minhas fotos do que com o bebê." A polícia só liberou a senhora quando ela entregou o filme. Na China, muitos acreditam que "filhas são um desperdício"...

Mas Que Mundo É Esse?

O governo da China, país mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de pessoas, impôs sua política de restrição à natalidade em 1979.

Os métodos usados causam muita miséria: os pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.

Oficialmente, o governo condena o uso da força ou crueldade para controlar a natalidade. Mas na prática, os encarregados do controle sofrem tanta pressão para limitar a natalidade que recorrem a esquadrões de aborto. Esses esquadrões arrastam as mães "clandestinamente" grávidas e as mantêm em cárcere até se submeterem ao aborto.

Já houve mães que foram executadas por se recusarem a abortar. Outras famílias receberam penas de 10 mil yuans (sete vezes o salário anual de um camponês), esterilização compulsória e confisco de propriedade. Outras mães conseguem ter sua criança escondidas, mas sua família é perseguida e torturada para que denuncie o paradeiro da gestante e elas encontram suas casas incendiadas ao voltar.

As crianças que nascem nessa situação não recebem instrução escolar, nem cuidados médicos ou qualquer outro benefício social. Muitos pais vendem suas crianças para outros casais a fim de escapar da punição do governo Chinês...

As meninas são as maiores vítimas da pressão intolerável para limitar a família. Na China rural, onde 80% da população vive, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não terem um herdeiro.

Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento e são consideradas um "investimento perdido". Nas regiões rurais se permite um segundo filho(a), mas quando a segunda criança é outra menina, isso é tido como um desastre. Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou as duas. Um outro jogou sua filha em um poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existiu.

De acordo com estatísticas oficiais, 97,5% das crianças abortadas são meninas. Se acredita que muitas são vendidas à casais inférteis para que as autoridades não tomem conhecimento.

O resultado é um desequilíbrio entre as populações masculina e feminina. Milhões de homens não conseguem encontrar uma esposa. Já existe o tráfico de mulheres. Em alguns lugares há 6 homens para cada mulher.

Por fim, um senhor pegou o corpo da menina, colocou em um caixote e jogou na lata de lixo...

Mas Que Mundo É Esse?

Estima-se que 17 milhões de meninas estejam "faltando" na população da China. O infanticídio e abandono são os principais fatores. O aborto selecionado por sexo é proibido, mas o exame de ultra-som que determina o sexo é facilmente conseguido com suborno.

As crianças que sobrevivem acabam em orfanatos precários. O governo Chinês insiste na política de limitar as famílias e ignora o problema da discriminação contra filhas mulheres.

A assistente social Wu Hongli explica que "Os programas educacionais têm tido bastante sucesso em algumas áreas rurais, mas ainda há um vasto trabalho a ser feito. Tantas tragédias são ignoradas a cada dia que sinto vontade de chorar."


(Fotos e informações do artigo de Abigail Haworth publicado na revista Marie Claire, de Junho de 2001, edição norte-americana)