sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Urnas eletrônicas e o processo revolucionário



Poucas coisas são tão graves quanto a farsa eleitoral promovida pelas esquerdas no país.

Enquanto casos escabrosos vêm à tona diariamente, a popularidade de Lula vai às alturas. Enquanto o país atravessa uma onda de corrupção, doutrinação comunista, ameaças à soberania nacional, ligações do partido dominante com as FARC, com Chávez, via Foro de São Paulo, as pesquisas oficiais mostram exatamente o contrário: o país vai de vento em popa, a criminalidade está razoável, o sistema judiciário nunca foi tão justo, rápido e eficiente, a educação está uma maravilha, somos sempre os primeiros, criamos patentes e tecnologia de ponta diariamente, enfim, Lula está blindado por uma aprovação unânime no mínimo suspeita.

E, para completar, temos a melhor democracia do mundo!

(Estou sendo irônico, caso não tenha notado)

Pois é, temos as urnas eletrônicas! Que beleza, os Estados Unidos e sua democracia chinfrim têm muito o que aprender com a gente! Viva o Brasil! Vota Brasil!

Agora eu vou vomitar e já volto.

É assustador o nível que a lavagem cerebral chegou aos incautos brasileirinhos, felizes, cordiais (menos com os americanos, claro), dançando funk no morro sem parar.

Apresento então um apanhado referente à questão do uso de urnas eletrônicas. São análises técnicas realizadas com seriedade, know-how e apuro por especialistas em informática, juristas, empresários (ops, palavra proibida no Brasil!) e outros.

Não são opiniões do Fulano da esquina - são análises de especialistas gabaritados para tanto.

De modo a não ser parcial demais, procurei opiniões favoráveis à urna eletrônica. Pouca coisa encontrei, confesso. E o que encontre foi, digamos, risível, patético; confiram as explicações oficiais do TSE.

Portanto, caso o leitor conheça outras opiniões à respeito da segurança do voto eletrônico, por favor, envie para este missivista, ávido por encontrar uma comprovação confiável sobra a tão alardeada segurança da urna eletrônica, para que possa haver uma leve esperança de que nossos votos não estão sendo corrompidos pela quadrilha esquerdista.

Aí vai, leiam e ajudem a divulgar: (os mais importantes ou relevantes, na minha opinião, foram marcados com "!!!!")






Urnas eletrônicas
(...)
Entretanto experts em informática ainda insistem que ela é veículo fácil de fraudes de difícil descoberta. Em 5 de outubro de 2006 o grupo neerlandês Wij vertrouwen stemcomputers niet (em português, literalmente: "Nós não acreditamos em urnas eletrônicas") e a associação alemã de hackers Chaos Computer Club demonstraram na televisão neerlandesa a manipulação de urnas eletrônicas do tipo ES3B da empresa Nedap, usadas em 90% das eleições nos Países Baixos além de serem empregadas na Alemanha, França e Estados Unidos. Em consequência dos resultados do relatório de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, o Governo dos Países Baixos decidiu no final de setembro de 2007 não prolongar o licenciamento de urnas eletrônicas da empresa Nerap para fins eleitorais.
(...)
Até 2006, trinta estados dos Estados Unidos, três estados do México e algumas províncias do Canadá criaram leis que exige o voto impresso conferido pelo eleitor em urnas eletrônicas e não permitem que a identificação biométrica do eleitor seja feita na própria máquina de votar.
Em 2007, o uso de urnas eletrônicas sem comprovantes impressos do voto foi proibido na Holanda e recebeu parecer contrário no Reino Unido.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Urna_eletrônica_brasileira


A SEGURANÇA DO VOTO NA URNA ELETRÔNICA BRASILEIRA (!!!!)
Artigo apresentado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica ITA-CTA em setembro de 1999, durante o Simpósio sobre Segurança em Informática - SSI'99
Eng. Amílcar Brunazo Filho
RESUMO
O Brasil informatizou o voto em todas as etapas de uma eleição mas isto não indica que estamos na linha de frente no domínio desta tecnologia e sim que ultrapassamos esta linha de forma imprudente e precipitada. Neste artigo é feita uma análise da segurança do voto na urna eletrônica brasileira para demonstrar que esta não garante o direito do eleitor ao voto secreto e à apuração honesta. É uma questão tanto técnica quanto jurídica. Conclui-se que a implantação do voto eletrônico necessita de melhor debate no Brasil, como tem ocorrido no resto do mundo, e propõe-se que este assunto seja melhor discutido pela universidade brasileira.
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/SSI99.htm





URNAS ELETRÔNICAS, A FRAUDE ANUNCIADA (!!!!)
Osvaldo Maneschy, Jornalista, Rio de Janeiro, 8 de junho de 2001

Este é o artigo citado pelo Ex-presidente e Senador José Sarney em seu discurso no Senado em 20/03/2002 quando denunciou a interferência da ABIN no processo eleitoral e sugeriu a fiscalização das eleições por observadores internacionais
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/maneschy2.htm

A fraude da urna eletrônica
Paulo Gustavo Sampaio Andrade
advogado em Teresina (PI), especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia do Piauí
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1549


Fraude na Urna Eletrônica - Parte 01 (!!!!)
http://br.youtube.com/watch?v=dO5o6fObHYQ
Fraude na Urna Eletrônica - Parte 02 (!!!!)
http://br.youtube.com/watch?v=dmVxrP3Pjiw&feature=related
Vídeo apresentado na TV paraguaia em junho de 2006 que apresenta um teste de penetração que foi desenvolvido sobre uma urna eletrônica brasileira.

Urna eletrônica é encontrada abandonada na Zona Leste de SP
Polícia ainda não sabe se o objeto seria usado nas eleições deste ano.


Urna eletrônica: você confia?

Voto seguro (!!!!)




Urna eletrônica é confiável? (!!!!)
por Ilton C. Dellandréa
Desembargador e Juiz Eleitoral, aposentado, do Rio Grande do Sul
http://voto-e.blogspot.com/2006/08/urna-eletrnica-confivel.html


Página do voto.e (!!!!)


Livro FRAUDES e DEFESAS no Voto Eletrônico (!!!!)
de Amilcar Brunazo Filho e Maria Aparecida Cortiz






Fraudes nas urnas eletrônicas (versão sem cortes) (!!!!) (!!!!)





Denúncia de Fraude nas urnas nas Eleições 2006
Para fornecedor de software da urna eletrônica, equipamento é "absolutamente inseguro" (!!!!) (!!!!)

Frederico Gregorio, da MICROBASE: …"Queremos aproveitar a oportunidade para dar nossa opinião, enquanto técnicos que participaram como empresa sub-contratada dos projetos de 1996, 1998 e 2000, a respeito da tão discutida segurança das Urnas Eletrônicas Brasileiras. As mesmas são, sob nossa opinião, absolutamente inseguras. Explicamos: independentemente de outros fatores que também comprometam a segurança, a possibilidade de BOOT pela unidade de disco externa é um procedimento absolutamente inadmissível, do ponto de vista de segurança, sendo a maior porta de entrada de contaminações de todos os tipos não importando o Sistema Operacional em uso. Aliás, o uso do Linux aumenta exponencialmente a possibilidade de criação de mecanismos de contaminação via boot do drive externo, uma vez que, sendo um sistema de código fonte aberto, conta com um número enorme de excelentes profissionais que conhecem profundamente o seu funcionamento desde a carga do setor de boot inicial até a sua plena entrada em funcionamento.
Por fim, não podemos deixar de observar que as respostas do Exmo. Sr. Secretário à entrevista concedida a este blog são, no mínimo questionáveis, para não dizermos risíveis e não merecem maiores comentários de quem realmente conhece todo o contexto das eleições eletrônicas do Brasil."

O blog entrou em contato com a MICROBASE para se certificar da autenticidade do comentário e falou, em pessoa, com frederico gregorio, de quem tivemos a autorização para reproduzir, nos termos e contexto acima, parte de sua intervenção.
mais:
(comentários entre colchetes)




Campanha do TSE - Voto Secreto

[Uma atriz grávida "explica":]
"O Brasil tem o sistema de votação mais moderno do mundo. Poucas horas após o fim do horário de votação os eleitos já são conhecidos. Mas além de ser moderno e rápido, ele também é secreto e seguro. Ou seja, não há fraude nem há como alguém descobrir em quem você votou. Essa é a prova de que você pode votar tranqüilo, com a certeza de que o seu voto vai ajudar a definir o futuro de quem já mora na sua cidade ou de quem um dia vai morar [olhando para a própria barriga]."

[Mas... CADÊ a tal "prova"??? Fica a pergunta...]



Fraude nas urnas é coisa de perdedor

[Dá até vergonha de comentar um troço desse, uma lambeção de saco, rasgação de seda. É a imprensa oficial].



Argumentação "completa" oficial

[Esse é o mais chocante - o TSE está gritando em alto e bom som: SEUS IDIOTAS!]






Nenhum comentário: