quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Brasil apóia massacre no Sudão

Demônios a cavalo janjaweeds


Contrariando a politica interna dos direitos humanos, que tem tido uma vocação para ações afirmativas com relação a etnia negra, o governo do PT na politica externa mostra toda sua faceta esquizofrênica e dissimulada.

Como prova disso acabou de vetar uma sanção ao governo do Sudão, que vem incentivando o massacre de negros sudaneses na limpeza etnica promovida pelos janjaweeds (milicianos árabes apoiados por Cartum). Em Dafur já foram mortos 200 mil negros, segundo dados da ONU.

Votaram com o Brasil, Cuba, China, Paquistão e Argélia (como percebem , todos os paises citados são ditaduras plenas ou disfarçadas de democracias). A favor das sanções contra o governo de limpeza étnica de Cartum votaram Suiça, Finlandia, Noruega e Belgica, democracias plenas , onde os direitos humanos e as liberdades democráticas são respeitadas e onde o valor da vida humana é pilar pétreo da vida social destes países.

O GOVERNO LULA , em politica externa, APÓIA O MASSACRE DE NEGROS, enquanto internamente finge que os defende com cotas.


Em conselho da ONU, Brasil evita criticar o Sudão
Por Marcelo Ninio, na Folha:

O Brasil manteve a posição dos últimos dois anos no Conselho de Direitos Humanos da ONU e foi contra uma condenação mais dura ao regime sudanês, na discussão sobre Darfur, onde um conflito étnico já matou mais de 200 mil. A resolução aprovada ontem em Genebra baixa o tom das críticas originais e renova por seis meses a missão da enviada do conselho ao Sudão, a afegã Sima Samar.

Após dias de negociações, os europeus aceitaram suavizar o teor e obtiveram luz verde de árabes e africanos para prorrogar o mandato de Samar, que Cartum diz ser manipulada pelo Ocidente.



Distanciando-se dos principais países latino-americanos, o Brasil manteve uma posição de apoio passivo aos africanos e árabes. Como não houve votação, já que o acordo levou à aprovação por consenso, o Brasil não precisou declarar posição.

Uma das resoluções aprovadas foi uma proposta que o Brasil apresentou em 2007 para fixar metas de direitos humanos. O plano foi visto como uma iniciativa positiva, mas há ceticismo quanto ao cumprimento das metas.


Comentário (de Reinaldo Azevedo):


Atenção! Se existe um lugar na terra que faz inveja ao inferno, é Darfur, no Sudão. O Brasil se nega sistematicamente a condenar o governo por causa de seu conluio, o nome é este mesmo, com uma milícia genocida.


Eis aí: o governo quer tanto um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU para ficar endossando esses gorilas terceiro-mundistas. Já disse: tenho por Celso Amorim o sentimento de vergonha de que ele parece absolutamente desprovido.
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Colaboração comunidade Olavo de Carvalho (orkut)


Comedia Globale:

Esse fato simplesmente NÃO FOI NOTICIADO. Mas em países desenvolvidos esse tipo de coisa não costuma passar em branco - todos estão percebendo que o Brasil está a passos largos rumo ao Eixo do Mal.

Nenhum comentário: