sábado, 5 de julho de 2008

Aprovo! (O que mesmo?)


Deu no Jornal da Tarde hoje: 72,7% dos paulistanos aprovam Lei Seca

Mas vejam que curioso, no corpo da matéria:
72,7% aprovam a nova lei
17,3% têm ressalvas
9,8% são totalmente contra
0,2% não sabe/não respondeu

E na outra página:
98,7% disseram conhecer a Lei Seca, mas...
75,2% NÃO SABEM QUAL É O LIMITE MÁXIMO DE CONCENTRAÇÃO ALCOÓLICA PARA PODER PEGAR NO VOLANTE, além disso...
51,6% NÃO SABE QUE É POSSÍVEL IR PARA A PRISÃO APÓS DUAS LATAS DE CERVEJA!


Vamos lá, para deixar bem claro:
72,7% aprovam
75,2% desconhecem a lei


O interessante é que, somados os que "têm ressalvas" e os que são totalmente contra, dá justamente os 28% que desaprovam por conhecer a nova lei.

Mas o que seria "ter ressalvas" a essa lei?

É evidente que um limite tem que ser estabelecido. Qualquer país é assim. O fato é que não há punição, nunca houve, a quem mata mediante direção perigosa, tendo bebido ou não. E, certamente, a bebida seria um agravante nesses casos.

Então quem "tem ressalvas" contra essa lei simplesmente é contra ela, pois ninguém seria contra algum grau de limitação; só são contra a arbitrariedade da mesma, são contra criminalizar metade da população que conhece o sentido de responsabilidade, toma duas taças de vinho e dirige tranquilamente e com segurança até a própria casa.

Essa lei ridícula diz assim: "vocês são todos uns imbecis mentecaptos e têm que dar graças a Deus por existir o Estado para proteger vocês de vocês mesmos."



Em tempo, para quem não sabe:
Essa lei pune com PRISÃO, MULTA DE 1000 REAIS, APREENSÃO DO VEÍCULO E SUSPENSÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA POR UM ANO quem for pego dirigindo depois de tomar UMA LATA DE CERVEJA (O,1% de concentração alcoólica).

Nenhum comentário: