segunda-feira, 10 de março de 2008

Epitáfio

Mais de 19.000 carteiras de motorista falsas, compradas, só em São Paulo. Funcionários de aeroportos furtando objetos pessoais de passageiros. Apenas dois casos recentes.
Corrupção, banditismo, ignorância, doutrinação, lavagem cerebral; tudo isso incorporado, arraigado em todos os setores da sociedade brasileira.
O Brasil que conhecíamos morreu. A possibilidade de se estruturar os valores civilizacionais de 2000 anos de história, absorvidos e transmitidos para a Humanidade a partir de um contexto brasileiro morreu junto.
O que restou foi a escória intelectual, o farrapo moral, a dissimulação ilógica travestida de belas palavras. Restou um pitoresco transe coletivo que não terá fim nesta, na próxima ou na outra geração. Sobrou o "Big Brother" de Orwell, o delírio coletivista, a apologia à miséria humana e, tristemente, o patético culto fanático ao deus-Estado.
O Brasil, que foi o país do futuro, é hoje o país do culto a um passado que não deu certo. Obviamente, o país também não deu certo.
Hoje, a moral, a inteligência, a honestidade, a decência, o caráter, a honra, os maiores valores foram subjugados pela ignorância, pela truculência, pelo coletivismo.
Triste país de belas praias e gente nefasta.

Nenhum comentário: