segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A Polícia do Pensamento chegou!

Começa a dar as caras no Brasil um dos maiores instrumentos de blindagem e coerção político-ideológica do continente.

Os Círculos Bolivarianos são organizações civis, amorfas e extra-oficiais, estimuladas a surgir na Venezuela por iniciativa de Hugo Chávez.

Nos moldes dos Comitês de Defesa da Revolução (CDR) cubanos, é um recurso repetidamente utilizado na História, tal como os Soviets trotskystas, para, em autogestão, controlar um território e principalmente, servir de instrumento para policiar as atividades ideológicas sem caracterizar abertamente uma perseguição oficial do regime.

No caso latinoamericano, torna-se uma polícia do pensamento invisível, sem registro nem organização central, que vigia e delata atitudes suspeitas, ou seja, contrárias (de fato ou supostamente) ao regime.

Calcula-se que, na Venezuela, os Círculos Bolivarianos cheguem a um número de 190 mil. Com uma média de sete pessoas em cada um, representam um exército de 1,3 milhão de pessoas dispostas a bajular, delatar e seguir as ordens de Chávez, inclusive a matar, como na manifestação dos estudantes no dia 07 de Novembro de 2007.

Irá se realizar no Rio de Janeiro, dias 8 e 9 de Dezembro, a primeira Assembléia Bolivariana Nacional.

Sabendo do fato, analisemos então uma notícia sobre o encontro escolhida aleatoriamente e o site oficial dos chavistas.


A notícia será essa
http://odia.terra.com.br/mundo/htm/um_rio_bolivarianista_135276.asp
extremamente simpática com o movimento, diga-se de passagem.

Comecemos pelas referências. Simón Bolívar deve se revirar no túmulo cada vez que ouve falar da tal "Revolução Bolivariana". Mas o fato dele ter sido um republicano com idéias muito diferentes das de Chávez não atrapalha os criadores de mitos.

Agora vem a parte interessante e ilustrativa da mentira e da manipulação esquerdista.

Segundo Aurélio Fernandes, o fundador da excrescência chamada "Círculo Leonel Brizola", “não temos pretensão de sair daqui com um movimento organizado".

Então fui me afundar no esgoto
http://assembleiabolivariananacional2007.blogspot.com/
para olhar o que eles têm a dizer aos companheiros e vejam só que coisa:
"O “Movimento” é uma organização política de novo tipo que se define como bolivariana, guevarista e brizolista e que fundamenta na teoria marxista sua visão crítica e revolucionaria da sociedade e contra o capitalismo (...)"

Ou seja, além de o tal movimento já estar organizado, é um movimento político comunista.

Sem falar na ridícula denominação "bolivariano, guevarista e brizolista". Hahahahahahahahaha! (Desculpem-me, não agüentei).

Ainda segundo a reportagem, "(...) a assembléia estará muito mais para uma troca de idéias do que para uma reunião revolucionária, por mais que Che Guevara esteja presente em camisetas, no nome de um círculo e em pôsteres da Casa Bolivariana (...)".

E, quando olhamos o documento interno, nos deparamos com isso:
"Lutamos por uma sociedade socialista que prepare as condições para uma sociedade sem classes e sem estado: a sociedade comunista".

E para completar a dissimulação vem Ricardo Quiroga com mais uma aberração: "Queremos união dos povos e não dos mercados”.

Mal sabe o indivíduo que "mercado" nada mais é que relações entre pessoas. Mas eles agem em nome de um ente abstrato chamado "Povo", que é representado pelo "Partido", evidentemente.
Diz ainda a tendenciosa reportagem que o Círculo dele "presta solidariedade a Cuba". A Cuba uma ova! A Castro, ao regime, não a Cuba!

Mas sabemos que a manipulação, a dissimulação e a mentira são os pontos-fortes dessa laia:
"O “Movimento” deverá utilizar todos os meios de comunicação possíveis, como programas de rádio, folhetos, filmes, vídeos, etc. para divul­gar suas idéias e lutas."

Ideologicamente afinados com o Foro de São Paulo, seu lema é "Pátria, Socialismo ou Morte! Venceremos!"

Quer mais? Tem muito mais de onde saiu isso, as questões são muitas, deixo aqui a recomendação para que cada um leia
http://assembleiabolivariananacional2007.blogspot.com/
e tire suas conclusões. Não comentarei sobre a imagem do cabeçalho do blog (um recurso gratuito disponibilizado por uma malvada empresa capitalista) do "movimento", uma montagem tosquíssima de Bolívar, Che e Brizola(!!!).

Hahahahahahahahaha! (Desculpem-me, não agüentei de novo).


PS: Apesar das risadas é bom tomar cuidado com essa gente.

Nenhum comentário: