sexta-feira, 16 de novembro de 2007

No te calles!

A intenção primordial desse blog é comentar as bizarrices, o non-sense, o ridículo que vem à tona quando o viés esquerdista, em qualquer âmbito de governo, é revelado. Só que as fontes de caricatices são fartas atualmente e a nós resta olharmos espantados o show de horrores promovido pelos mentecaptos que, como sempre, são maioria pulsante, unânime. É muita palhaçada acontecendo para meu pouco tempo de postagem. Reconheço minhas limitações e espero que o leitor compreenda que, para abranger toda a tosquice, precisaríamos de uma equipe de articulistas.

Há muito já perdi as esperanças de ver "efte paíf" às voltas com o desenvolvimento, com a liberdade, flertando com o primeiro mundo, guiando-se por exemplos de sucesso. Se tudo começasse a ser feito da maneira correta, precisaríamos esperar algumas décadas para desfrutarmos dos resultados. E, como não preciso insistir, de certas as coisas estão longe.

Às vezes penso que só mesmo um grande trauma histórico, algo como uma experiência socialista (o qual estamos próximos, se não já dentro), uma guerra, fome, gulags, coisas assim, para o brasileiro deixar de lado essas idéias estatólatras e coletivistas que sempre dominaram a mentalidade geral. Vá ao Leste Europeu e pergunte se alguém quer de volta o governo comunista...

O povo brasileiro nunca passou por isso claramente, abertamente, apesar de vivermos uma guerra velada, com cerca de 50.000 mortos por ano. Mas o inimigo, neste caso, não usa uniformes e não prega uma ideologia conscientemente, vomita apenas a verborragia do status quo esquerdista, tal como "justiça social", "igualdade", "opressão", etc. Mas em suma é banditismo puro e simples, gerado pelo emaranhado de leis, brechas e impunidade de uma Justiça morosa e ineficiente em voga justamente pelas mesmas idéias esquerdistas que criminalizam as verdadeiras vítimas e protejem os criminosos como sendo estes "vítimas da sociedade".

Por isso, ao presenciar, exultante, o "cala a boca, Chávez" que o Rei da Espanha proferiu em boa hora ao ditadorzinho cria de Lula e do Foro de São Paulo - para em seguida seu comparsa brasileiro sair em sua defesa, louvando a tal "democracia" chavista - penso que nem Cháves nem Lula devem se calar. Eles têm mais é que sair falando o que vier à cabeça. Quero mais discursos improvisados de Lula, tem coisa mais cretina e vergonhosa?

Considerando que não há maior lugar-comum um esquerdista usar o termo "fascista" como xingamento a ser usado contra qualquer um que seja contra seus ideais coletivistas e totalitários (eu mesmo já fui chamado assim), chamar um democrata espanhol de fascista é o mesmo de chamar um alemão de nazista (todos regimes coletivistas, como o socialismo). O Rei Juan Carlos foi justamente o homem que realizou a transição pacífica de um fascismo franquista para a condição democrática que hoje a Espanha se encontra.

Também não há registro do Rei ter reprimido uma manifestação pacífica e matado 21 estudantes. Nem de ter fechado emissoras de TV e jornais discordantes. Nem de haver desrespeitado o direito à propriedade, nem as liberdades individuais de seu povo.

Fascista é Cháves, esse sim é um ditador nojento, um cretino que irá se perpetuar no poder e levar ainda muito mais pobreza, escassez e privação ao já amedrontado povo venezuelano.

Deixar a esquerda falar é delicioso, faz com que, ao menos moralmente, eles cavem sua própria cova.

Nenhum comentário: