sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Contraponto coletivo-popular aos desenhos imperialistas malvados neoliberais

Venho percebendo que nossos amigos comunistas andam muito preocupados com a tendência imperialista, capitalista e neoliberal anti-povo pró-Zelite dos desenhos animados.
Realmente isso é preocupante.Ninguém escapa, vejam só suas mais recentes descobertas e respectivas opiniões:

He-Man, um neoliberal a soldo dos poderosos:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=53008&tid=6097462&kw=rei+handor


Liga da Justiça imperialista:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=44944&tid=2516008457078723710&kw=he-man+reacionario


Thundercats capitalista:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=56996&tid=9921670&kw=thundercats+capitalismo&na=3&nid=56996-9921670-58566469&nst=6

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=56996&tid=9921670&kw=thundercats+capitalismo&na=1&nst=1


Propaganda capitalista subliminar no desenho do Bob esponja.
Esse é o mais interessante por ser uma tese (TCC) publicada, com orientador, dedicatória a Marx e tudo mais:
http://virtualbooks.terra.com.br/osmelhoresautores/download/O%20merchandisingcapitalistanoDesenhoBobEsponja.pdf

perfil do "acadêmico"
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4182911963410877457



Como contraponto a esse mal que nos aflige, decidi doar alguns minutos de minha mais-valia para a causa e criei então a...

SUPER-LIGA DA JUSTIÇA SOCIAL POPULAR MARXISTA!!!!!!!!!!!!!!!!

Os personagens principais são:

Cosmonauta Atômico
Depois da sabotagem estadunidense em Chernobyl, o técnico em segurança Yuri Kagosnov ficou preso enquanto lia O Capital no banheiro da usina. A radioatividade reagiu de uma forma inusitada ao entrar em contato com sua bosta e Yuri tornou-se detentor de poderes especiais, vindo a ingressar no Partido logo em seguida. Seu ânus radioativo lhe permite proezas inimagináveis.


Kamarada Invisível
Ao ser injustamente acusado por um traidor de traição ao partido, Kukú Namãozys, de tanto medo, torna-se invisível. A partir de então, sua vida é dedicada a acusar e delatar todo e qualquer traidor, até que sua cota de delação seja atingida. Ou seja, nunca.


Proletário Biônico
Serguei Roskoff trabalhava como parafusador numa fábrica altamente poluente de tanques de guerra no interior da Sibéria. Era a imagem do proletariado. A revolução se dava por ele e para ele. Era a imagem máxima do povo popular, proletário e coletivo. Roskoff comia porcas e parafusos no café da manhã. Chamava o imenso, abafado galpão, repleto de operários, onde trabalhava de "minha datcha". Até o dia em que foi estuprado por uma fresa e um torno. Desde então, com suas mandíbulas de aço, Serguei luta contra as máquinas e as tecnologias imperialistas que roubam os empregos e a virgindade anal alheia.


Burocrata Fantástico
Babaovonikov era um funcionário exemplar da Sub-Secretaria Institucional III do Departamento de Documentos Oficiais e Extra-Oficiais Nível VII da Secretaria Oficial do Gabinete da Assessoria do Ministério da Pesca Pneumática Proletária. De tanto carimbar, protocolar e repetir o nome de sua função, tornou-se um gênio com as palavras. Mas não eram todas as palavras. Só aquelas oficiais, termos técnicos que somente quem freqüentava o submundo dos gabinetes conhecia. Com seu carimbo super-oficial, ele pode conseguir tudo. Tudo mesmo.




Aguardo (o Partido aguarda) sugestões dos companheiros revolucionários para outros personagens. Não se esqueçam dos vilões neoliberais e imperialistas malvados!

Nenhum comentário: